Nacional Titulo
PF prende 11 suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas
Do Diário OnLine
Com Agências
15/01/2005 | 12:00
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) prendeu nesta sexta-feira, em Minas Gerais, 11 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões e roubo de cargas. A operação contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PM (Polícia Militar). Além dos detidos, outros dois supostos integrantes do grupo estão com mandados de prisão preventiva expedidos.

Segundo a Globonews TV, a polícia investiga o caso desde junho de 2003. Com sede em Divinópolis, município próximo de Belo Horizonte, a quadrilha roubava caminhões em diversos Estados e os levava até a cidade mineira. A maioria dos roubos acontecia em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A PF acredita que o grupo já roubou pelo menos 107 caminhões. Assim que os veículos chegavam a Divinópolis, a carga era distribuída para receptadores, a maioria do Espírito Santo. O grupo também desmontava alguns caminhões e revendia as peças.

Durante a operação, a PF apreendeu nove caminhões roubados, 13 automóveis, computadores, documentos falsos de veículos e remarcadores de chassis. As investigações mostram que diversas empresas de Divinópolis e Itaúna, cidades vizinhas, davam suporte à quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;