Internacional Titulo
Número de soldados americanos mortos no Iraque chega a 2 mil
Da AFP
25/10/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


O balanço de soldados americanos mortos no Iraque chegou a 2 mil, depois da morte de dois oficiais nesta terça-feira. O balanço foi divulgado pela TV CNN, que usou fontes do Pentágono.

"Os militares americanos afirmaram que mais dois marines morreram, elevando a 2 mil o número total de falecidos desde o início da guerra no Iraque em março de 2003", afirmou a CNN.

O novo número de mortos coincide com a crescente impopularidade da guerra no Iraque entre os americanos, que acreditam cada vez mais que o governo do presidente George W. Bush se equivocou ao invadir o país árabe.

Uma pesquisa do instituto Harris Interactive publicada nesta terça-feira pelo Wall Street Journal revela que 53% dos americanos consideram que a guerra no Iraque foi um erro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;