Nacional Titulo
Presidente da OAB critica fim do exame de ordem
Por Do Diário OnLine
16/01/2002 | 09:15
Compartilhar notícia


O projeto de lei que propõe o fim do Exame de Ordem e sua substituição por um estágio de dois anos em órgãos jurídicos nacionais foi criticado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Miguel Aidar.

"Somente quem desconhece os gravíssimos problemas enfrentados pelo ensino jurídico, hoje no país, pode formalizar uma proposta dessa natureza", afirma Aidar criticando o autor da proposta, o deputado Lino Rossi ( PSDB-MT).

O presidente da OAB-SP alega que o aumento indiscriminado de cursos de Direito provocou a queda da qualidade do ensino, uma vez que não há corpo docente de nível, projeto pedagógico, nem estrutura física para propiciar preparo adequado aos alunos, que deixam anualmente os bancos escolares.

Aidar lembra que no último exame em São Paulo apenas 39% dos candidatos inscritos foram aprovados. Fizeram o teste 13.449 bacharéis e só 5.160 foram aprovados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;