Esportes Titulo Expectativa
Adauto vê EC São Bernardo pronto para a Copa SP

Diretor da base, ex-atacante espera que o time mostre em campo o que tem feito nos treinos e amistosos preparatórios

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com a estreia na Copa São Paulo marcada para quinta-feira, contra o CSA-AL, no Estádio do Baetão, a tarefa do EC São Bernardo é controlar a ansiedade pelos bons amistosos realizados. O diretor da base Adauto, aliás, disse que espera o início do torneio para colocar a qualidade do time à prova.

“A ansiedade é no sentido de poder ver se os atletas vão colocar em prática o que foi feito nos treinos e nos amistosos. A maioria nunca jogou Copa São Paulo, mas se eles implantarem o futebol que têm demonstrado, com certeza o trabalho vai ser bem feito. Aí a sorte vai ter de andar junto com a capacidade técnica”, explicou o ex-jogador.

Durante a preparação, com o técnico Galego, o Cachorrão fez nove amistosos: ganhou do Projeto Colômbia, por 4 a 0, do selecionado de Camarões, por 4 a 2, do time profissional do Apucarana, por 3 a 1, do Grêmio Mauaense, por 3 a 1 e da seleção de Ribeirão Pires, por 4 a 0, ficou na igualdade com o Hortolândia, por 2 a 2, e Portuguesa, por 1 a 1, além de perder para seu próprio profissional por 3 a 1 e 1 a 0.

“Vai ser a minha primeira Copa São Paulo como dirigente e estou muito seguro do que a gente fez até agora. O clube fez o possível para dar estrutura para esses jovens. Conseguimos chegar até aqui, depois de 90 dias de preparação, com muito trabalho, mesmo com lesões de alguns atletas. Agora é aproveitar porque acredito que por jogar na cidade, como clube sede, é muito gratificante e fruto de trabalho que foi iniciado em janeiro através dos nossos parceiros, que nos deram esse estimulo de que valeria a pena jogar a competição”, emendou.

Além do CSA-AL na estreia, o EC São Bernardo enfrenta, pelo Grupo 22, o rival São Bernardo FC, dia 6, e ABC-RN, no dia 9, no Baetão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;