Política Titulo
Presidente do PT critica indiciamento de Mercadante e Baccarin
Por Do Diário OnLine
27/12/2006 | 17:03
Compartilhar notícia


O presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, criticou nesta quarta-feira o indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT) na PF (Polícia Federal), por seu suposto envolvimento no escândalo da tentativa de compra de um dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’.

Por meio de uma nota, Garcia também se mostrou indignado com o indiciamento de José Giacomo Baccarin, tesoureiro da campanha de Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. “O relatório atribui a Mercadante e Baccarin o ônus de provar suas inocências, o que mostra sua inconsistência”, alegou.

O líder petista destacou ainda que condena o envolvimento de militantes do partido na fraude. “A Direção Nacional e o Senador Mercadante condenaram a iniciativa de alguns militantes do partido envolvidos na compra de supostos documentos, alheia a nossas práticas e que trouxeram enorme prejuízo a nossas candidaturas no âmbito federal e nos Estados, particularmente em São Paulo”.

Assim como havia feito o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, antes do relatório ser encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente do PT declarou que Mercadante e Baccarin irão provar na Justiça que são inocentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;