Internacional Titulo
Atentados deixam pelo menos 15 mortos no Iraque
Por Da AFP
07/06/2007 | 12:52
Compartilhar notícia


Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quinta-feira em três atentados no Iraque, nove delas em um ataque suicida com caminhão-bomba contra uma delegacia de polícia numa cidade do noroeste do país, perto da fronteira com a Síria.

Nove pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado contra uma delegacia da cidade de Rabiaa, noroeste do Iraque.

"Um suicida que dirigia um caminhão-bomba invadiu a sede da polícia. Os agentes abriram fogo contra o veículo e o mesmo explodiu", declarou o general-de-brigada Mohammed al-Waga.

Cinco mortos e 15 feridos eram policiais, segundo a mesma fonte.

Em Ramadi, capital da província de Al-Anbar, situada 110 km ao oeste da capital, dois civis faleceram em outro atentado similar.

"Um terrorista ao volante de um caminhão-bomba teve como objetivo um posto policial no bairro de Zangora, zona oeste de Ramadi. Os policiais abriram fogo, mas o caminhão explodiu. Dois civis morreram e seis pessoas ficaram feridas, incluindo um oficial", afirmou o tenente-coronel Jobair Rashid.

Os policiais são um dos principais alvos dos insurgentes no Iraque.

Em Bagdá, a explosão de um carro-bomba perto de um restaurante e de um posto de controle do Exército no bairro xiita de Talbiyah, zona nordeste da capital, deixou quatro mortos e 14 feridos.

Além disso, o Exército dos Estados Unidos anunciou a detenção de 16 supostos terroristas em operações em Cidade Sadr, reduto xiita de Bagdá.

"Os indivíduos detidos são suspeitos de pertencer a uma célula terrorista secreta conhecida por facilitar o transporte de armas e explosivos do tipo EFP do Irã ao Iraque, além de transportar ativistas do Iraque ao Irã para que recebam treinamento em terrorismo", afirma um comunicado militar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;