Setecidades Titulo Em Mauá
Quadrilha é presa com 50 mil pinos de cocaína
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dois meses de investigações levaram policiais civis da Dise (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes) de Santo André a desmantelar ontem uma quadrilha de Mauá que preparava e revendia drogas a usuários e outros traficantes. Cinco pessoas foram presas, entre elas Odiley Vieira Felipe, conhecido como Dilei, 32 anos, identificado como um dos chefes da organização. Em sua casa, no bairro Itapark, foram apreendidos cerca de 50 mil pinos de cocaína, contendo quase 50 quilos da droga, além de 15 quilos de maconha.

A prisão e confissão de pequenos traficantes em Mauá fizeram com que a Polícia Civil começasse a investigar a origem das drogas. Cruzamentos de dados no setor de inteligência apontaram para endereço no bairro Santa Rosa, onde a quadrilha atuava e centralizava as ações na cidade. "Fomos direto no estoque deles", disse o delegado assistente da Dise, Georges Amauri Lopes.

O bando atuava também em Santo André e tinha conexões com a Baixada Santista. Segundo Lopes, por oferecerem a droga já preparada e embalada, acabavam atraindo muitos revendedores. "O prejuízo deles será grande, em torno de R$ 600 mil, pois já haviam gastado muito com infraestrutura para distribuição e preparo."

Um Corsa cinza era usado para o transporte da mercadoria na região. O carro tinha compartimentos secretos usados pelos traficantes para esconder a droga. Um revólver calibre 38 apreendido pelos policiais era a garantia de segurança. Crianças e adolescentes eram usados como funcionários.

"A movimentação do local era muito alta. Constatamos que essa quadrilha era responsável direta pelo abastecimento de muitos outros pontos de venda de drogas da região. Claramente a residência era usada como depósito", disse Lopes.

O plano original dos policiais era realizar a prisão de toda a quadrilha antes do Carnaval. Mas escutas telefônicas revelaram que não era o momento adequado. Desde quarta-feira, no entanto, os traficantes vinham sendo seguidos de perto. Resta agora Erasmo Nunes dos Santos, conhecido entre os usuários e traficantes como Farinha, 25, o outro líder da organização, que está com prisão preventiva decretada. De acordo com informações obtidas em sua casa, no Jardim Flórida, ele está foragido em alguma cidade no interior do Estado.

Os cinco criminosos foram autuados em flagrante por tráfico e formação de quadrilha. Dilei ainda responderá pelo porte ilegal da arma. Todos ficarão detidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;