Esportes Titulo
Ex-presidente do COI é internado em Madri
Por Da AFP
19/12/2007 | 18:49
Compartilhar notícia


O ex-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Juan Antonio Samaranch, 87 anos, foi internado nesta quarta-feira em Madri depois de uma alta repentina da pressão arterial, segundo o mais recente boletim médico sobre seu estado de saúde.

"Está internado para receber o tratamento habitual de controle", indicaram os profissionais que o atendem, acrescentando que Samaranch estava "consciente", mas não disseram quando terá alta.

"Não é nada grave", declarou o presidente do COE (Comitê Olímpico Espanhol), Alejandro Blanco, à Rádio Nacional da Espanha.

"Tudo vai voltar à normalidade. Passado o susto, a situação está sob controle", assinalou Blanco, que estava com Samaranch no momento em que ele passou mal, em Madri.

Juan Antonio Samaranch presidiu o COI durante 21 anos, até julho de 2001. Só o barão Pierre de Coubertin, pai dos Jogos Olímpicos da era moderna, presidiu essa instituição por mais tempo que ele, de 1896 a 1925.

Em 17 de julho de 2001 foi hospitalizado em Lausanne (Suíça) devido a uma ‘extrema fadiga’. No mês seguinte, ele foi novamente internado em Barcelona com hipertensão arterial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;