Internacional Titulo
Ataque dos EUA na Somália deixam 12 mortos
Por Da AFP
03/06/2007 | 11:16
Compartilhar notícia


As autoridades de Puntland, no nordeste da Somália, afirmaram que pelo menos 12 combatentes islâmicos, entre eles terroristas estrangeiros, morreram na madrugada de sexta-feira para sábado no ataque da marinha americana e em confrontos com tropas locais.

"Nossas forças derrotaram o grupo de combatentes islamitas composto de somalis e combatentes estrangeiros. Quase todos morreram e os outros fugiram", disse neste domingo o ministro das Finanças de Puntland, Mohamed Ali Yusuf, em entrevista coletiva celebrada em Bosasso, capital econômica de Puntland.

Yusuf disse que alguns "terroristas vinham da América, da Grã-Bretanha, da Suécia, do Marrocos, do Paquistão e do Iêmen", após indicar que encontraram papéis dos mortos, após os combates.

Um barco americano atacou, na madrugada de sexta para sábado, alvos situados perto de Bergal (1.250 km a nordeste de Mogadíscio), na auto-proclamada região autônoma de Puntland, depois de confrontos entre as tropas da região e os islamitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;