Esportes Titulo Copa de 2014
Lula diz que governo não vai investir em estádios
Das Agências
22/01/2009 | 06:00
Compartilhar notícia


O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nessa quarta-feira, durante a gravação de um programa esportivo, que o governo não pretende gastar um centavo sequer em estádios para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o presidente, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ajudará na organização do Mundial, mas o dinheiro será utilizado em obras de infraestrutura. A ajuda da União também só será liberada quando já houver definição sobre quais serão as cidades-sede da competição.

Após ouvir que já há reformas de estádios em andamento utilizando PPP (parcerias público-privadas), mas com participação de investimentos estaduais, o presidente reiterou que o governo federal não participará desse tipo de gasto.

Para Lula, a construção de novos estádios é um problema que tem de ser resolvido pelos clubes e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

As cidades candidatas (18 no total) a sediar os jogos tinham até o último dia 15 para entregar o projeto básico de engenharia, com garantia de viabilidade técnica e estudo de impacto ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;