Política Titulo Eleições 2012
Reina fará auditoria em
contratos da Prefeitura

Candidato do Psol à Prefeitura de Sto.André participa de
sabatina na Acisa e fala em suspeita de desvio de verba

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, participou ontem da sabatina que está sendo realizada pela Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) com os prefeituráveis da cidade. Durante a atividade, o postulante ao Paço andreense disse que tem como meta de governo investigar a procedência dos contratos da administração municipal com empresas prestadoras de serviço.

"A primeira coisa que o Psol vai fazer quando assumir é rever uma série de contratos de iluminação, coleta de lixo, transporte, com a Fundação Santo André, entre outros. Somos totalmente contra a privatização, só que existe contrato e pretendemos cumprir, mas vamos exigir que seja tudo claro", afirmou o socialista.

De acordo com o candidato, o partido acredita que existem irregularidades que devem ser revistas e acertadas. "Há suspeita de uso indevido do dinheiro público. De onde estou tirando isso? De uma séria de fatores como a CPI do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) - que investigou suposto esquema de venda de licença na autarquia -, o caso estranho da reforma do Cine Teatro Carlos Gomes que foi demolido sem licitação - a obra foi paralisada a pedido do Ministério Público -, o histórico político dos partidos concorrentes que estão envolvidos até o pescoço na lama da corrupção", disse o postulante.

Reina trata a iniciativa de investigar os contratos da Prefeitura como inédita nesta eleição. "Essa é proposta exclusiva do Psol. Duvido que algum candidato venha aqui (na Acisa) prometer que vai fazer auditoria pública e fiscalizar essas empresas. Isso porque, quase sempre, são elas que contribuem para as campanhas dos partidos concorrentes."

Apesar de o prefeiturável classificar a investigação inrterna como novidade durante esta campanha, há precedente na atual gestão. O prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição, realizou ação semelhante em 2009, no primeiro ano de mandato. O petebista fez auditoria em cerca de 240 acordos feitos pelo PT, na gestão de João Avamileno (PT), que durou de 2002 a 2008. Na ocasião, foram encontradas irregularidades em convênios com Instituto Castanheira (ex-prestador de serviço na área de Educação) e Cobra Tecnologia (informática).

 

TEMAS

Na sabatina da Acisa, o candidato do Psol também falou, por aproximadamente uma hora, do seu plano de governo. Reina focou em temas como Educação, Saúde e Mobilidade Urbana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;