Nacional Titulo
Suposto mentor de seqüestro de herdeira holandesa é preso no Brasil
Por Da AFP
24/10/2005 | 17:58
Compartilhar notícia


O suposto mentor do seqüestro de Claudia Melchers, 37 anos, filha de um rico industrial holandês, foi detido no Brasil. Izaan Moeniralam, 49, é o quarto suspeito preso no caso. No fim de setembro e início de outubro, três supostos cúmplices foram detidos nas Antilhas Holandesas, no Caribe, e levados para a Holanda.

Claudia foi levada de seu apartamento, em Amsterdã (capital da Holanda), na noite de 12 de setembro, e libertada três dias depois. Em declarações à polícia, ela informou que a quadrilha era formada por três pessoas.

A polícia encontrou um pedido de resgate exigindo 300 quilos de cocaína, embora o pai de Claudia, Hans Melchers, tenha dito que nenhum resgate foi pago. Depois, ele ofereceu uma recompensa de US$ 1 milhão por informações que levassem à prisão dos seqüestradores.

Melchers, que construiu uma fortuna estimada em 460 milhões de euros (US$ 550 milhões) na fabricação de pesticidas e fertilizantes, recentemente ocupou as manchetes de jornais holandeses por vender fertilizantes ao Iraque durante o reinado do ditador Saddam Hussein. Autoridades legais holandesas afirmaram que os negócios não eram ilegais.

Embora exista um tratado de extradição entre o Brasil e a Holanda, nenhum país é obrigado a entregar prisioneiros. Até agora as autoridades holandesas não apresentaram um pedido formal de extradição de Moeniralam ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;