Nacional Titulo
Secretário de Saúde acredita em aumento da dengue em SP
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 11:42
Compartilhar notícia


O secretário municipal de Saúde, Eduardo Jorge, afirmou nesta segunda-feira que é “impossível” deter o aumento no número de casos de dengue em São Paulo. O secretário afirmou que a capital tem 11 casos confirmados de doentes que contraíram dengue na cidade.

Jorge, que deu as declarações durante entrevista concedida à Rádio Eldorado, afirmou que “é impossível que não haja um aumento no número de casos”, principalmente porque a cidade “importa” casos de regiões onde a epidemia se alastrou, como o Rio de Janeiro e a Baixada Santista.

A administração de São Paulo acredita que o número de casos na capital está “bastante controlado”, principalmente por causa das ações tomadas para o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Entre as destacadas está a aplicação de multas nos moradores que mantêm “criadouros” do mosquito.

Nenhum paulistano foi multado por manter criadouros até o momento. A prefeitura só multa quem for notificado e não acabar com o foco. O secretário declarou que só com colaboração da população será possível combater a dengue em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;