Internacional Titulo
FBI investigava secretamente prefeito da Filadélfia
Da AFP
09/10/2003 | 14:10
Compartilhar notícia


Um sistema de espionagem descoberto pela polícia na sala do prefeito democrata da Filadélfia, John Street, que tenta a reeleição, é parte de uma investigação da polícia federal (FBI), segundo a edição desta quinta-feira do jornal Philadelphia Inquirer.

Os microfones eram parte de uma ampla investigação federal sobre corrupção na quinta maior cidade do país, afirma o Inquirer. Os assessores de Street acusaram seus adversários republicanos pelo fato.

O FBI não forneceu "informação sobre quem colocou os microfones e com qual objetivo", disse Frank Keel, porta-voz da campanha de Street.

Pelo fato do governo do presidente George W. Bush "não ter ocultado a importância da Filadélfia e de todo o Estado em sua estratégia para a reeleição, especulamos e nos perguntamos se é possível que todo incidente possa envolver setores republicanos em Washington", disse Keel.

Os microfones foram descobertos na sala de Street na terça-feira passada durante uma inspeção de rotina da polícia, informou Barbara Grant, porta-voz do prefeito, que não indicou o local exato onde estava o equipamento. A porta-voz acrescentou que a prefeitura pediu à polícia da Filadélfia para iniciar uma investigação.

Street iniciou sua campanha pela reeleição de 4 de novembro, para enfrentar o republicano Sam Katz, que foi derrotado há quatro anos. Katz e seus partidários desmentiram na quarta-feira qualquer relação com os microfones encontrados na sala de seu adversário e em declarações à emissora de televisão NBC classificaram como "chocante" o incidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;