Internacional Titulo
Droga para o tratamento da Sars causa doença óssea
Da AFP
10/10/2003 | 00:23
Compartilhar notícia


Autoridades sanitárias de Hong Kong anunciaram nesta quinta-feira que alguns pacientes que se recuperaram da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) estão sofrendo de uma doença óssea, possivelmente ligada ao tratamento com esteróides utilizados para combater o vírus.

Uma porta-voz do Hospital Authority disse que alguns pacientes que se recuperaram da Sars estão sofrendo de necrose vascular, doença provocada pela perda temporária ou permanente de irrigação sangüínea para os ossos, provocando a morte do tecido ósseo e seu possível colapso.

A doença atinge normalmente as extremidades de ossos longos, como o fêmur, que se estende do joelho até o quadril.

“Nós ainda estamos estudando se a doença óssea está ou não ligada ao tratamento dado a pacientes com Sars ou se é causada pela própria Sars”, explicou a porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;