Política Titulo
Câmara aprova nome de centro de professores em Ribeirão
Do Diario OnLine
04/10/2002 | 08:53
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou nesta quinta-feira a nomeação do Centro de Formação dos Professores como Julio de Grammont. O centro, que será entregue pela prefeitura no dia 14 de outubro, é destinado para o desenvolvimento e formação dos professores da cidade, com cursos, oficinas e atividades de cultura e lazer.

O espaço conta com dois auditórios com capacidade para cerca de 100 pessoas em cada um, uma sala de leitura, uma sala de apoio, cinco salas de aula, uma sala para reuniões, uma sala de administração, uma sala para arquivos e documentos, além de um espaço que, futuramente, se tonará um laboratório de informática. O Centro fica localizado na rua Rubião Junior, 283, Núcleo Colonial.

As oficinas de formação estão programadas para se iniciar no dia 23 de outubro com previsão de atenderem mais de 300 professores da rede municipal de educação. Os educadores serão divididos em grupos e participarão das aulas pelo menos uma vez por semana de acordo com as seguintes áreas: música, alfabetização, linguagem, currículo, filosofia, geografia, educação especial, educação corporal, oficina de arte, oficina de contos, rotinas e formação teórica para creches, formação sobre a gestão democrática, envolvendo os membros dos Conselhos de Escola da rede, entre outros.

Julio de Grammont, conhecido como Julinho, fundou o primeiro diário sindical do país durante os preparativos para a greve da Scania, em 1978. Deste projeto, surgiu A Tribuna Metalúrgica, que circula hoje diariamente com tiragem de 60 mil exemplares. Ele faleceu em 1998, vítima de um acidente de carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;