Nacional Titulo Brasília
Câmara libera Estados e municípios a usar saldos de repasses anteriores da Saúde

Os recursos só serão liberados enquanto durar a situação de calamidade relacionada ao coronavírus

01/04/2020 | 07:23
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (31) em sessão virtual, por 487 votos a favor e 2 contra, emenda do Senado ao projeto da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e outros que libera Estados e municípios para usarem saldos de repasses de anos anteriores do Ministério da Saúde em serviços de saúde diversos dos previstos originalmente. A medida vai agora à sanção.

O projeto já tinha sido aprovado pela Câmara e pelo Senado, mas a segunda Casa adotou uma emenda, especificando que os recursos só serão liberados enquanto durar a situação de calamidade relacionada ao coronavírus, ou seja, até 31 de dezembro de 2020. Por este motivo, o texto voltou para os deputados. A alteração dos senadores foi aceita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;