Internacional Titulo
Sul-coreano acusado de desviar verbas ao governo se suicida
Por Da AFP
04/08/2003 | 08:40
Compartilhar notícia


Um alto dirigente do grupo industrial sul-coreano Hyundai suicidou-se esta segunda-feira, por ser alvo de investigação sobre desvio de milhões de dólares em favor do governo norte-coreano.

Chung Mong-Hun, presidente do Hyundai Asan Corp., jogou-se do 12º andar da sede da companhia no centro de Seul, deixando várias cartas explicando sua atitude, indicou a polícia.

Aos 54 anos, desesperado, filho do fundador do grupo Hyundai, Chung Ju-Yung, ele estava no centro de um processo judicial referente ao governo do ex-presidente sul-coreano Kim Dae-Jung, acusado de ter desviado milhares de dólares em favor da Coréia do Norte para garantir a realização da cúpula histórica entre as duas Coréias em 2000.

A investigação refere-se especificamente a uma transferência feita pela Hyundai de US$ 4500 milhões a Pyongyang pouco antes da cúpula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;