Internacional Titulo
Grupo de Contato e G-8 se reúnem na próxima semana
Por Do Diário do Grande ABC
03/04/1999 | 13:57
Compartilhar notícia


Uma reuniao do Grupo de Contato seguida por outra do G-8, a nível de diretores políticos, para tratar da crise de Kosovo será ralizada na próxima semana, anunciou neste sábado o ministério italiano das Relaços Exteriores.

O ministério precisou que esta reuniao foi decidida durante entrevistas telefônicas mantidas na noite desta sexta entre o ministro das Relaçoes Exteriores italiano, Lamberto Dini, a Secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, e os ministros britânico, alemao e francês, Robin Cook, Joschka Fischer e Hubert Vedrine, respectivamente.

"A Itália e seus sócios ocidentais do Grupo de Contato examinaram a proposta do presidente russo Boris Yeltsin para realizar uma reuniao do G-7/G-8 sobre a crise de Kosovo para encontrar uma soluçao política para o conflito" e "decidiram verificar positivamente esta proposta", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;