Política Titulo Santo André
José de Araújo deve ser diretor da SATrans

Ex-vereador está perto de assumir cargo no governo de Paulo Serra; ele já foi secretário de Transportes

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador de Santo André, José de Araújo (PSD) está apalavrado para ser superintendente da SATrans, empresa que gerencia o transporte público da cidade. O cargo hoje é ocupado por Rafael Leandro Iafelix.

O Diário apurou que o ex-parlamentar acertou a ida ao governo de Paulo Serra (PSDB) nesta semana. A negociação era travada desde o começo do ano.

Em 2016, Araújo apoiou a tentativa de reeleição do ex-prefeito Carlos Grana (PT), com quem Paulo Serra rivalizou no segundo turno. O pessedista buscou renovar seu mandato na Câmara de Santo André – recebeu 3.696 votos, em coligação direta com o PT –, mas teve candidatura barrada pela Justiça Eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa por ter tido contas rejeitadas quando foi presidente do Legislativo.

O ex-parlamentar ainda recorre da decisão da Justiça Eleitoral no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em ação movida também pelos ex-vereadores José Montoro Filho, o Montorinho (PT), e Sargento Juliano (PSB) – esse último é superintendente do Serviço Funerário, autarquia da Prefeitura de Santo André.

Araújo tem longa trajetória política na cidade. Seu primeiro mandato de vereador remonta ao começo dos anos 1970. Ao todo foram sete mandatos. Ele também já foi vice-prefeito de Newton Brandão (morto em 2010), entre 1993 e 1996. Foi nesse período que exerceu o cargo de secretário de Transportes. Em 1996, Araújo se lançou à Prefeitura de Santo André, mas foi derrotado por Celso Daniel (PT, morto em 2002). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;