Setecidades Titulo Uma chance para Lucas
Após campanha, paciente tem cirurgia marcada

Bebê de 6 meses só conseguiu autorização para transferência para hospital do Interior depois de uma semana

Bia Moço
Especial para o Diário
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Lutar pela vida. Essa foi a frase que motivou os pais do menino Lucas Alexandre de Souza Alves, de apenas 6 meses, a não desistirem de buscar formas para salvar o filho. No ínicio do mês, o casal descobriu que e o pequeno sofre de anomalia coronária – doença no coração. Apesar da gravidade do caso, a transferência do garoto de hospital para a realização de cirurgia demorou uma semana, o que, além de tirar o sono da família, resultou em campanha, com direito a abaixo-assinado, na internet. O alívio só veio na tarde de ontem, quando houve a liberação de vaga para o procedimento na rede de Saúde estadual.

O menino será levado na madrugada de domingo para o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, no Interior do Estado. O processo cirúrgico está agendado para o dia 31. Lucas segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Serraria, em Diadema, desde o dia 9.

A mãe de Lucas, Raquel Souza, contou que ele apresenta problemas respiratórios desde os 2 meses de vida e, mesmo após tratamento, estava sempre cansado. Depois de diversos diagnósticos, o garoto foi levado ao Hospital Estadual de Diadema, onde, a princípio, foi tratado com disgnóstico de pneumonia. “Foi só quando os médicos viram os exames de imagem que diagnosticaram que Lucas estava com o coração aumentado, o que caracterizava que havia uma cardiopatia. Para que pudessem cuidar dele, o internaram na UTI e alertaram sobre a necessidade de uma cirurgia de urgência, pois o coração já estava muito debilitado e fraco.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;