Nacional Titulo
Incontinência urinária
Por
10/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A incontinência urinária é caracterizada pela perda urinária involuntária e costuma gerar situações constrangedoras pela dificuldade de segurar o xixi até chegar ao banheiro, principalmente nas mulheres. Esta perda pode acontecer depois de um pequeno esforço que se faz para tossir, espirrar ou até mesmo rir.

A perda do controle da bexiga não chega a ser uma doença, mas um sintoma que pode surgir por determinadas causas e afetar qualquer pessoa, em qualquer idade: de crianças a idosos, homens e mulheres. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chance de sofrer incontinência urinária por causa devido ao esforço causado pela gestação e queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa. A incontinência urinária chega a atingir 25% da população feminina.

Mesmo os quadros leves interferem diretamente nas atividades diárias, comprometendo a qualidade de vida. Dependendo do tipo de incontinência, os tratamentos podem incluir mudanças no estilo de vida ou comportamento, medicação, exercícios especiais ou cirurgia.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;