Esportes Titulo
Fifa homenageia Romário
Por
22/05/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A Fifa fez questão de prestar uma homenagem a Romário pelo milésimo gol, ainda que tenha deixado claro que não reconhece oficialmente a contagem feita pelo jogador. Em matéria publicada com destaque em seu site oficial, a entidade máxima do futebol qualificou a marca de “histórica”.

“O dia 20 de maio de 2007 vai entrar para a história do futebol como a data em que um dos maiores expoentes do esporte conseguiu mais um de seus grandes feitos”, afirmou a Fifa, que destaca a atuação fundamental do atacante na conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira e cita “a quantidade espantosa de títulos” conquistados por ele.

Oficiais - A Fifa lembra, no entanto, que o próprio Romário reconhece que alguns de seus gols foram marcados em jogos não oficiais e nos tempos das categorias de base, mas admite que grande parte ocorreu em partidas oficiais, por clubes como Flamengo, Vasco, PSV Eindhoven e Barcelona, além da seleção brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;