Esportes Titulo
Daiane é dúvida para o Mundial Pré-Olímpico
Por Kátia Kazedani
Especial para o Diário
11/08/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A ginasta Daiane dos Santos ainda não está confirmada no Mundial Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 1º e 9 de setembro, em Stuttgart, na Alemanha.

A gaúcha depende de liberação médica para participar da competição. Caso se recupere de torção no tornozelo direito, embarca no dia 24 para a Europa e se junta à Seleção Brasileira, que viaja na segunda-feira.

Mês passado, no Pan, Diane sofreu a lesão, o que a levou a desistir das finais individuais. A gaúcha é a única dúvida para o Mundial. As duas equipes estão praticamente formadas. No feminino, o grupo terá Daniele Hypólito, Laís Souza, Jade Barbosa, Khiuani Dias, Ana Claudia Silva e Juliana Santos.

No Masculino, Mosiah Rodrigues, Diego Hypólito, Danilo Nogueira, Victor Rosa, Luiz Augusto dos Anjos, Caio Costa e Artur Zanetti vão defender o Brasil.

Para levar seis atletas e um reserva para a Olimpíada de Pequim, em 2008, o Brasil precisa ficar entre os 12 primeiros do Mundial. Do 13º ao 15º, os países podem levar apenas dois atletas e do 15º ao 18º têm direito somente a um representante.

Na Olimpíada de Atenas, o Brasil classificou todo o time feminino. Já entre os homens, apenas Mosiah Rodrigues garantiu vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;