Setecidades Titulo
Terapeuta de S.Caetano foi morta porque gritou
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
26/10/2003 | 18:20
Compartilhar notícia


A polícia pegou nesse sábado o depoimento dos acusados do assassinato da terapeuta ocupacional Priscila Mayumi Fuzihara, 23 anos. Luís Augusto de Aparecido Finco, 20 anos, o Guto, se manteve calado durante todo o tempo. No entanto, sua namorada, I.S., 17, relatou em detalhes o crime, ocorrido em junho deste ano, no bairro Cerâmica, em São Caetano. Segundo a garota, Priscila foi baleada por pedir socorro ao ter sido abordada pelo casal. Priscila foi rendida quando saía do trabalho, por volta das 21h de uma segunda-feira.

I. afirmou que o crime não foi premeditado. De acordo com seu depoimento, o casal ia até um bar na avenida Goiás, em São Caetano, quando se deparou com a terapeuta. Priscila estava próxima de seu carro quando foi abordada. Guto estava armado e, segundo sua namorada, pediu para a terapeuta sentar no banco traseiro de seu carro. Com medo, Priscila gritou. Assustado, Guto atirou na cabeça da terapeuta.

Os dois fugiram sem levar nada. Tentaram, sem sucesso, refúgio na casa de um amigo. O casal alugou uma casa em Mauá, onde se escondeu durante alguns dias. A polícia conseguiu identificá-los, mas os dois fugiram poucas horas antes da chegada dos policiais. Desta vez, o destino escolhido foi Jaicós, no Piauí, onde um ex-namorado da mãe de Guto morava.

O casal seguiu de ônibus até uma cidade no sertão da Bahia, onde moram alguns parentes da adolescente. O restante do trajeto foi concluído a base de pedidos de carona para caminhoneiros. Por decisão judicial, os policiais do 3º DP de São Caetano, que investigavam o caso, conseguiram a quebra do sigilo telefônico das famílias dos acusados. A partir disso foi possível obter a localização da dupla.

Os policiais, então, foram ao encontro do casal. I. foi detida na casa do ex-namorado da mãe de Guto. O rapaz estava em um bar, conversando com amigos. Quando percebeu a aproximação dos investigadores, tentou fugir, mas não conseguiu.

Guto está preso na cadeia de São Caetano. O delegado titular do 3º DP da cidade, Waldir Covino Júnior, pediu a prisão preventiva do rapaz. I., que fez aniversário neste domingo, está detida no 3º DP de Diadema, numa área destinada a infratores menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;