Setecidades Titulo Santo André
Dois soldados da PM auxiliam no parto de diarista na Vl.Linda

Mãe teve filho no ponto de ônibus, enquanto voltava para casa

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
27/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Com o auxílio de dois policiais militares, a diarista Evelyn Celestino, 27 anos, deu à luz ao seu quarto filho no domingo, em frente à Praça Cristo Operário, na Vila Linda, em Santo André. O pequeno Miguel Henrique Celestino nasceu às 21h45.

A diarista, moradora do bairro Cidade São Jorge, também na cidade, contou que voltava de festa na Vila Linda quando entrou em trabalho de parto. “Já na festa comecei a sentir dores e consegui resistir. Mais tarde, na rua, senti que aumentava e pedi para a minha amiga me ajudar porque meu filho ia nascer. Não estava esperando, por ser o oitavo mês de gestação.”

Evelyn tem outros filhos de 8, 5 e 4 anos e agradeceu a chegada dos policiais. “Eles me ajudaram muito. Ainda bem que apareceram. Me deram confiança”, falou.

A equipe que atendeu a ocorrência foi formada pelos soldados Rafael Santos de Alencar, 29, e Victor Luis Ifanger, 20. Eles patrulhavam a área quando souberam do parto. “Estávamos próximos à Avenida Carijós quando populares nos alertaram.”

Foi a primeira vez que Ifanger ajudou um bebê a vir ao mundo. “Utilizei uma blusa para evitar que o menino fosse direto ao chão. Foi muito bom ver a felicidade da mãe e a vida surgindo. Foi gratificante.”

Mãe e filho estão no Hospital da Mulher, em Santo André, e passam bem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;