Cultura & Lazer Titulo Vem aí
Musical sertanejo

Musical estréia dia 5 no Teatro Bradesco e
presta homenagem à dupla Chitãozinho $ Xororó

Vinícius Castelli
27/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Cheiro de mato, sabor de café fresco e o som da viola. Tudo isso e muito mais fazem parte do cenário do espetáculo Nuvem de Lágrimas, o Musical, que estreia dia 5 no Teatro Bradesco, em São Paulo, às 21h e segue em cartaz até 20 de dezembro. Levemente inspirada no romance Orgulho e Preconceito, da britânica Jane Austen, a história mergulha no cancioneiro de ninguém menos do que Chitãozinho & Xororó, dupla que comemora 45 anos de estrada.

A trama, cuja direção é assinada por Tania Nardini e Luciani Andrey, tem como protagonistas Darcy, encarnado pelo ator, cantor e compositor Gabriel Sater – filho de Almir Sater – e Bete, papel vivido pela atriz, cantora e compositora Lucy Alves, conhecida também por participar do programa The Voice Brasil, em 2013.

No total, 23 pessoas sobem ao palco. O show conta ainda com orquestra formada por oito músicos. O diretor musical Carlos Bauzys afirma ter se emocionado durante as audições dos protagonistas. “Imagine a Lucy cantando desse jeito e tocando acordeom? Ficamos doidos. No teste do Gabriel, ele foi cantar e comecei a chorar. Dá para sentir o cheiro de mato, ver os passarinhos”, conta.

Para o diretor Andrey, esse é um espetáculo que fala muito com o público brasileiro. “A ideia era fazer um musical com canções sertanejas, algo que sempre quis. No decorrer do trajeto fiz pesquisas de repertório e percebi que Chitãozinho & Xororó engloba toda a música sertaneja, desde a raíz até os dias de hoje”, diz.

No total, 20 canções conhecidas pela dupla ilustram o roteiro, que tem texto assinado por Anna Toledo. Entre as faixas estão Evidências, Fio de Cabelo e No Rancho Fundo. “Tive um tempo longo para ouvir as canções de Chitãozinho & Xororó e ver como elas contariam a história”, explica Anna.

Tudo se passa na cidade fictícia de Santana do Ribeirão, no interior de São Paulo, e narra o encontro de Darcy, um advogado de uma fazenda, e Bete, gerente de cooperativa agrícola que tem sonho de se tornar cantora, sua maior paixão. O encontro dos dois coloca em xeque diversos assuntos, como amor, preconceito e o esquecimento dos sonhos. Se quiserem ficar juntos, terão de enfrentar um turbilhão de coisas.

“Tive de ralar com o texto para dar vida a essa personagem”, explica Lucy, que revela que a moça da peça tem muito a ver com ela. “Isso de correr atrás, da ligação com a família, da música, que é o grande amor da vida dela, até o Darcy aparecer”, conta a artista. Para Sater, que, assim como Lucy, canta e toca no palco, além de atuar, participar de trabalhos como esse é algo impagável. “Vivo para ter experiências assim”, revela. “Foi um processo muito difícil e tento viver o personagem imensamente. Se vou ao correio, sou o Darcy”, brinca ele.

Nuvem de Lágrimas – Musical. De 5 de novembro a 20 de dezembro. Quintas, às 21h; sextas, às 21h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 19h. Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 – 3º piso do Shopping Bourbon. São Paulo. Tel.: 3670-4100. Ingr.: R$ 25 e R$ 190 (www.ingressorapido.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;