Esportes Titulo
Após dois anos, Zanardi está de volta às pistas
Do Diário OnLine
18/10/2003 | 15:07
Compartilhar notícia


O piloto italiano Alessandro Zanardi vai largar, neste domingo, na 11ª posição do Grande Prêmio da Itália, válido pelo Campeonato Europeu de Turismo. A corrida, que acontecerá no veloz e tradicional circuito de Monza, marca o retorno piloto às pistas.

O bicampeão da Fórmula Cart (1996 e 1997) sofreu em 2001 um grave acidente no GP da Alemanha da categoria, no qual acabou perdendo as duas pernas.

O italiano saiu satisfeito do treino por ter ficado a mais de um segundo a frente do seu companheiro de equipe, Jorg Muller. No entanto, ele reconheceu que poderia ter sido mais veloz. "Eu poderia ter ido ainda mais rápido se tivesse feito melhores treinos. É uma dura batalha dirigir nesse tipo de corrida, mas eu gostei."

Alessandro Zanardi, que fez sua última corrida na pista de Monza em 1999, quando disputou o Campeonato de Fórmula 1 pela Williams, pilota um BMW 320i ETCC da escuderia Ravaglia Motorsports totalmente modificado para atende suas necessidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;