Setecidades Titulo
Mais de 10 mil estudantes fazem Enade no Grande ABC
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/11/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Mais de 10 mil estudantes de cursos superiores fizeram ontem a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) no Grande ABC.

A obrigatoriedade da prova para alunos sorteados - dos primeiros e últimos anos de graduação - irritou os estudantes. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, afirma que os ausentes não poderão retirar o diploma sem justificar a falta.

"Fiz a prova de qualquer jeito, nem li as questões", declarou a estudante do primeiro ano de Terapia Ocupacional Giovanna Calderon, 18. Ela avalia que a prova deveria ser opcional.

Atraso

Cerca de 20 alunos não conseguiram entrar para fazer a prova na E.E. José Calvitti Filho, em Santo André. Os alunos alegam que o portão foi fechado antes da hora. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;