Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Política
>
Habitação
Quase mil famílias de conjunto habitacional em Santo André tomam posse de apartamento

Ao todo, 924 famílias do Conjunto Alzira Franco II foram beneficiadas com escrituras ontem

Do Diário do Grande ABC
14/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


O Jardim Alzira Franco recebeu, ontem, iniciativa cujo objetivo é diminuir o deficit habitacional de famílias de baixa renda. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e o governo do Estado entregaram 924 escrituras aos moradores do Conjunto Alzira Franco II.

Para o prefeito Paulo Serra (PSDB), a entrega das escrituras marca o momento em que os moradores concretizam o sonho de serem proprietários definitivos de suas casas. “Qualidade de vida, segurança e dignidade para os munícipes. Um compromisso cumprido graças ao novo modelo de gestão que implantamos na cidade”, afirmou.

O sorriso no rosto e a alegria no olhar de cada morador refletia a satisfação de quem, há 29 anos, batalhava pela escritura da sua residência. “Moro com meu filho e minha neta. Hoje (ontem) temos motivo para comemorar, porque encerramos uma luta de muitos anos. Sou muito agradecida pela minha conquista e de todas as pessoas que estão aqui para este momento importante”, comemorou Carmem Lucia dos Santos, 54 anos.

Durante o evento, o secretário executivo de Estado da Habitação Fernando Marangoni anunciou liberação de R$ 500 mil em ordem de serviço do programa Cidade Legal, beneficiando 1.500 domicílios andreenses. “Parceria entre governo do Estado e a Prefeitura, mostrando que essa interação dá resultado se bem feita por equipe técnica bem preparada. Isso só é possível graças ao trabalho bem desempenhado”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.