Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Automóveis
>
Negócio
Posto de combustível anuncia parceria para vender carros usados

Espaço receberá caminhão-loja, que disponibilizará carros seminovos, além de um totem de atendimento

Por Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
18/06/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


A Ipiranga e a Seminovos Movida anunciaram uma parceria para a estreia de um novo modelo no comércio de veículos no Brasil. Durante três meses, em São Paulo, a distribuidora de combustível terá o primeiro posto a contar com vendas de automóveis. O espaço receberá um caminhão-loja da Movida, que disponibilizará carros seminovos, além de um totem de atendimento, no qual os clientes poderão agendar um test-drive e escolher entre mais de 30 modelos de veículos, com quilometragem média inferior a 30 mil quilômetros e cerca de 15 meses de uso.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carros usados no posto de combustível

Para Menfis Silva, gerente de marketing da Seminovos Movida, esta ação ampliará ainda mais o potencial de vendas da companhia ao diversificar o canal de ofertas. “Além da baixa quilometragem, idade reduzida e das revisões em dia, o consumidor pode ter a certeza da procedência, uma vez que a Movida é a única dona do veículo, um diferencial significativo no momento da decisão de compra”, completa o executivo. 

O setor é um segmento maduro da economia brasileira, que ganha ainda mais força com a alta dos preços dos carros zero quilômetro. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no último ano, os veículos usados e seminovos venderam 4,5 vezes mais que os novos, atingindo 9,2 milhões de carros comercializados. A Movida, por exemplo, apresentou recordes de vendas no último trimestre, atingindo mais de 12,7 mil carros vendidos entre janeiro e março de 2019, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2018. 

Bônus

Todo cliente que comprar um veículo será premiado com 25 mil Km de Vantagens – pontos, que poderão ser trocados por descontos nos mais de 160 parceiros programa – além de R$ 250 em créditos de combustível. A novidade reforça ainda mais a parceria entre Movida e Ipiranga, que também oferece aluguel de carros com 20% de desconto.

LEIA MAIS: QQ é o líder: conheça os carros mais baratos do Brasil em 2019

Harley-Davidson indica rotas românticas para casais motoqueiros

“A expansão de nossa parceria com a Movida, que começou via Km de Vantagens, além de celebrar os bons resultados que tivemos até aqui, leva a completude do Posto Ipiranga para outro patamar. Além de oferecer o combustível, as conveniências da am/pm e a assistência automotiva do Jet Oil, o Posto Ipiranga, agora, ajuda o consumidor até a trocar seu carro”, disse André De Stefani, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Varejo da Ipiranga.  

O projeto terá início em São Paulo, com duração de três meses, mas a expectativa é que ele seja ampliado para outras cidades já no segundo semestre deste ano.

E por falar em carros usados, veja na galeria a seguir 20 modelos de segunda mão que dá para comprar com o preço de um Chevrolet Onix.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.