Economia Titulo
Dólar avança ante iene após dados positivos dos EUA
Por
03/04/2014 | 03:55
Compartilhar notícia


O dólar avançou ante outras moedas importantes durante a sessão asiática nesta quinta-feira e superou brevemente a barreira dos 104 ienes, atingindo uma nova máxima em dois meses frente à divisa japonesa. A valorização da moeda norte-americana reflete a divulgação de dados sólidos dos EUA, o que acalmou os investidores em relação à uma possível desaceleração da maior economia do mundo.

Em março, o setor privado dos Estados Unidos criou 191 mil postos de trabalho, enquanto os economistas previam a criação de 200 mil vagas. Além disso, o número de novos empregos de fevereiro foi revisado para 178 mil, de 139 mil na estimativa anterior.

Indicadores da atividade de serviços da China também apresentaram melhora em março, representando um sinal positivo para a economia chinesa. O índice de atividade dos gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do país, medido pelo banco HSBC, subiu para 51,9 em março, de 51,0 em fevereiro.

O iene, que é considerado uma moeda segura e que atrai investidores em momentos turbulentos da economia, tende a perder força em relação a outras moedas quando os dados demonstram otimismo.

Ainda hoje, os investidores aguardam a publicação dos PMIs de serviços da zona do euro e dos EUA. Além disso, o Banco Central Europeu anuncia decisão de política monetária.

Nesta sessão, o dólar superou a barreira dos 104 ienes e chegou a subir a 104,08 ienes, seu nível mais alto desde 23 de janeiro. Às 3h54 (de Brasília), o dólar avançava para 103,91 ienes, de 103,84 ienes no fim da tarde de ontem. No mesmo momento, o euro era negociado a 143,08 ienes, de 142,92 ienes, e a US$ 1,3767, de US$ 1,3764. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;