Setecidades Titulo Concurso
Educação tem
poder para mudar
mundo, dizem alunos

Alunos de 12 escolas de Diadema e São Bernardo fazem provas do Desafio de Redação

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
03/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em São Bernardo e Diadema, a semana começou com mais uma rodada do Desafio de Redação. Alunos de 12 escolas das cidades colocaram no papel planos, ideias e projetos sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo? E elegeram a Educação como fundamental no processo.

Karine Lima da Silva, 16 anos, aluna da EE Professora Maria Osório Teixeira, em São Bernardo, não tem dúvidas na hora de apontar o que mais precisa mudar para melhorar o mundo. “A Educação tem que mudar muito, principalmente o respeito com o professor dentro da sala de aula.”

Para estudantes do Sesi 416, na mesma cidade, o tema incentivou reflexões sobre as ações diárias e suas reações no futuro. Gustavo Leite, 12, é aluno do 6º ano e sente que todos podem ajudar de uma maneira simples a mudar o lugar onde vivem. “Sempre pensei que posso ajudar meus amigos a não desistirem dos sonhos, e isso pode melhorar o mundo”, afirma.

Alessa Sarri, 11, do mesmo ano, acha que a violência precisa ser diminuída. “Os crimes tinham que acabar e isso só se consegue com Educação.

Stella Cassimiro, 12, aluna do 7º ano, concorda com os colegas de escola e deposita em sua geração a responsabilidade de cuidar para que o planeta seja um lugar melhor. “As crianças são os adultos de amanhã e precisamos de mais incentivo, mais estudo, porque, sem isso, não conseguiremos liderar nenhuma mudança”, acredita.

O Desafio é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e tem o apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com uma bolsa de estudos na USCS. As melhores de cada série também recebem prêmios. As provas acontecem até o dia 23 de setembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;