Setecidades Titulo
Produção do ‘Diarinho’ ganha destaque em feira cultural
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
03/09/2005 | 09:58
Compartilhar notícia


O Diário será homenageado neste fim de semana por alunos da primeira série do ensino fundamental do CEI (Centro Educacional Integrado) Cidade dos Meninos, de Santo André. Durante a feira cultural promovida pelo colégio sábado e domingo, das 9h às 17h, 60 crianças expõem a colegas, pais e comunidade todas as etapas de criação de um suplemento do jornal, desde a elaboração da pauta até a distribuição do material impresso.

A idéia da homenagem surgiu após professores identificarem que a leitura preferida dos alunos era o suplemento Diarinho, publicado nas edições de domingo do jornal. Por isso, entraram em contato com a editora do caderno, Teresa Monteiro, e receberam detalhes do processo de produção.

Na sala de aula dedicada ao jornal, as crianças estão divididas entre as funções da redação do jornal, da diagramação e da impressão. Sexta-feira, 500 alunos de outras escolas da região visitaram a feira. Cerca de 1,8 mil alunos do colégio estão envolvidos com a preparação da feira cultural. O CEI Cidade dos Meninos fica na rua Batávia, 772, Parque Novo Oratório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;