Cultura & Lazer Titulo
'Malhação' estréia nova temporada nesta segunda
Renata Petrocelli
TV Press
27/04/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


A estréia da nova temporada de Malhação, nesta segunda-feira na Rede Globo, terá surpresas além de novos personagens, conflitos renovados e amores adolescentes. O Múltipla Escolha também mudará de comando. Ainda tentando encontrar um diretor substituto para o colégio, Afonso (Giuseppe Oristânio) nem imagina que a solução está bem diante dele: a professora de matemática Daniela (Maitê Proença).

Na cena gravada semana passada no Projac, no Rio, quando ela entra em sua sala para discutir o material didático a ser utilizado nas aulas, Afonso desabafa e ela promete indicar alguns nomes. No entanto, será ela a nova diretora, assim que a família de Afonso e Linda (Gisele Tigre) deixar a trama. “É uma enorme concentração de jovens por metro quadrado. Vamos ver como me saio no meio disso tudo”, afirmou Maitê, ainda se adaptando aos cenários e aos companheiros de trabalho.

A intimidade com Oristânio na gravação era grande. A cada intervalo, brincavam com termos matemáticos ou posavam para fotógrafos. A cumplicidade funcionou no fim da cena, quando os dois atores preenchiam segundos restantes de diálogo até o encerramento do áudio. Maitê improvisava: “Não sei se você já conhece o livro. É de um matemático chinês, que tem feito um enorme sucesso no mundo universitário...”. Cena cortada, os dois emendam improvisações mais debochadas. Maitê brincou: “É um autor chinês, que manca de uma perna, e isso faz com que ele tenha uma enorme aptidão com os números”.

Um diálogo que não deve durar mais de um minuto consumiu meia hora de trabalho. O diretor Roberto Vaz pedia desculpas a cada nova repetição. Os motivos variaram de sombra no rosto dos atores até a passagem de um avião, encobrindo o áudio. Tudo encarado com bom humor: “Só não sei até quando vou acertar a fala”, afirmou Oristânio. Seu texto tinha ares de “trava-língua”: “Quem quer, não pode ou não tem experiência. Quem pode, não tem experiência e nem quer”, sobre a dificuldade de achar um substituto.

Se na trama Maitê será a futura diretora do colégio, no set revela interesse por direção. Se preocupava com a luz da cena, chamando atenção para possíveis sombras em seu rosto. Convencida pelos técnicos, prosseguia o trabalho.

Novidade – Manuela do Monte teve pouco mais de uma semana para deixar o histórico A Casa das Sete Mulheres e mergulhar no mundo teen de Malhação. Protagonista da nova fase, a atriz ainda se sente insegura na pele de Luiza. “Estou compondo a personagem na medida em que recebo os textos”, afirma. Manuela estava em casa, em Santa Maria (RS), quando soube que faria a personagem. De volta ao Rio, no dia seguinte começou a gravar. “O ambiente é excelente, os diretores são ótimos. Tenho chance de realizar um bom trabalho”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;