Política Titulo
Acusado de denunciar mensalão em Sto.André tem dia decisivo
Teresa Pimenta
Do Diário do Grande ABC
27/09/2005 | 08:04
Compartilhar notícia


Esta terça-feira é um dia decisivo para o vereador Airton Biscaro (PSDB). Acusado de denunciar um esquema de mensalão na Câmara de Santo André, o tucano prometeu fazer uma defesa pública, no plenário, mas as perspectivas não são das melhores. “Se ele (Biscaro) não tiver uma explicação 100% convincente, vai ter problemas com os vereadores”, afirmou o presidente da Casa, Luiz Zacarias (PL).

A crise pode se aprofundar porque a susposta fita gravada na reunião do Fórum da Cidadania do ABC, no dia 15, quando ele teria feito as denúncias, ainda não apareceu. “Vamos analisar as duas coisas: a defesa e a fita com o que ele realmente disse”, acrescentou Zacarias. Caso tenha feito denúncias sem provas, Biscaro pode ser cassado por quebra de decoro.

A principal prova de que Biscaro teria denunciado colegas de receber dinheiro para votar a favor do governo João Avamileno (PT) está com Maria Helena Musachio, coordenadora do Fórum. Depois de deixar vazar a informação de que teria gravado as palavras do tucano, Maria Helena reafirmou as acusações na tribuna da Câmara, mas insiste em entregar a fita só na quinta-feira, durante outra reunião do fórum. A Câmara encaminhou ofício segunda-feira para que ela entregue a gravação, mas é pouco provável que isso aconteça antes.

Inicialmente tratado com reservas, o suposto mensalão em Santo André parece ficar cada vez mais ameaçador para o mandato do tucano. “Se, na fita, ele acusou colegas do Legislativo, é um caso grave”, disse Zacarias.

A crise começou há uma semana, quando circulou na Câmara cópia de um texto com a notícia de que o vereador teria feito a denúncia de mensalão. Segundo Maria Helena, Biscaro disse que “só ele era honesto”, colocando sob suspeita os outros 21 vereadores. Maria Helena e Biscaro trabalharam juntos na campanha de Newton Brandão (PSDB) à Prefeitura, no ano passado, e teriam se desentendido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;