Esportes Titulo
Flamengo derruba invencibilidade do Azulão
Analy Cristófani
Enviada do Diário ao Rio de Janeiro
21/08/2003 | 01:08
Compartilhar notícia


O campo do Maracanã ficou grande demais para o São Caetano esta quarta-feira à noite. Embora o Azulão jogasse melhor que o Flamengo durante os 90 minutos, o time saiu com a derrota por 1 a 0 para os cariocas, acabando com a invencibilidade de sete jogos. A equipe do Grande ABC permanece com 41 pontos no Campeonato Brasileiro e terá, na próxima rodada, sábado, o Grêmio no estádio Olímpico.

A partida começou com chances para os dois lados. O primeiro a chegar ao ataque foi o São Caetano, com um chute de Capixaba. O time carioca respondeu em uma arrancada pela esquerda, quando Jean entrou na área e Sílvio Luiz salvou.

O Azulão dominava a partida e tinha em Zé Carlos, na ala esquerda, sua melhor opção de jogo, em cima da marcação de Rafael. Aos 15 minutos, no entanto, o Flamengo abriu o placar em um gol contra do zagueiro Dininho, que completava a sua partida de nº 250. Jean cruzou, em posição de impedimento, a bola bateu o zagueiro e entrou. Três minutos depois, também em sobra da defesa, Adhemar teve chance de empatar, mas chutou à esquerda de Júlio César.

Com o gol, o Flamengo se fechou em seu campo, querendo garantir os três pontos já no primeiro tempo. O São Caetano sentiu o placar adverso, errava muitos passes e não conseguia penetrar na área rubro-negra. A jogada forte pela esquerda já não surtia efeito, e Zé Carlos era um dos que mais erravam passes. Aos poucos, a equipe carioca voltou ao ataque, mas encontrava a defesa do Azulão bem postada.

O técnico Tite voltou para o segundo tempo com mais um atacante. Ele trocou Capixaba por Warley, em busca do gol de empate. O jogador mostrou mais movimentação na frente, mas os erros, até que a bola chegasse a ele, continuaram.

Aos 11 minutos, Zé Carlos deu um chute forte de fora da área, a bola bateu no travessão e voltou. Mineiro cabeceou para fora. O São Caetano já merecia o empate, pressionava e encolhia o Flamengo em seu campo.

O time rubro-negro desperdiçou a chance de definir o placar com Jean. O cruzamento veio da direita, e o atacante passou da bola com o gol aberto.

O São Caetano buscou gol de empate até os últimos minutos, apesar de ter parado nos seus próprios erros diante do adversário. Só nos minutos finais o Flamengo voltou a atacar, mas também apenas para tirar a pressão sobre a sua defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;