Cultura & Lazer Titulo Teatro
Grupo Artemis faz sessão da peça ‘Miranda’ em Mauá

Após curta temporada em São Paulo, companhia apresenta montagem gratuita

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353) será tomado pelo universo medieval. É esse cenário onde se passa o espetáculo Miranda, mais recente projeto do Grupo Artemis. Após curta temporada em São Paulo, a companhia local volta para a região para apresentar a peça pela primeira vez no teatro mauaense hoje à noite, às 20h, com entrada franca.

Na história, a protagonista que dá nome ao texto precisa se disfarçar de homem para sobreviver e tentar buscar sua identidade. Seu destino muda quando decide ajudar o rei, que está doente.

A obra foi escrita pelo dramaturgo Vladimir Capella (1951-2015), de São Caetano. “Como temos uma pesquisa forte sobre o universo infantil e o do contos de fadas, ele (Capella) fala muito também sobre esse mundo mágico das crianças sem esquecer a conexão com a realidade de um povo que busca seu lugar no meio dessa loucura política e social”, conta Rafael de Castro, diretor geral.

A sessão desta noite promete encerrar a temporada do Grupo Artemis. “O fato de ser gratuito fortalece o desafio de fomentar o público teatral.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;