Economia Titulo Santo André
Carreta do Via Rápida Emprego inicia aulas de ajudante de cozinha
Por Da Redação
30/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


As aulas do curso de ajudante de cozinha do programa Via Rápida Emprego, parceria entre a Prefeitura de Santo André e o governo do Estado, foram iniciadas ontem. O objetivo é formar novos profissionais no município e gerar emprego e renda.

As aulas são realizadas em carreta do programa, estacionada no Paço Municipal (Térreo 3). A unidade móvel recebe até 60 alunos, divididos em turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. A duração do curso é de 150 horas.

A proposta é atender trabalhadores que necessitam de qualificação para o mercado de trabalho, sobretudo em Santo André. Foram recebidas mais de 1.000 inscrições, sendo que 952 foram efetivadas.

“Santo André está se tornando a cada dia uma referência gastronômica na região e, com certeza, surgirão oportunidades de trabalho na área. Este tipo de parceria fortalece nosso intuito de gerar emprego e renda para a população”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;