Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Prefeitura reabre parque e revitaliza casa histórica

Espaço de 1945 vai sediar galeria com trabalhos de 50 artistas, além de curso de chocolateria

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou, na manhã de ontem, a revitalização de casa histórica, de 1945, dentro do Parque Pérola da Serra, que foi reaberto, no Jardim Pastoril. O espaço passa a funcionar como galeria de arte, com disponibilidade de obras de 50 artistas da cidade.

“É um resgate dos patrimônios histórico e cultural do município que, nos últimos anos, infelizmente, tinha sido completamente abandonado. Anteriormente, aqui era uma secretaria de trânsito, as salas estavam cheias de graxa, uma situação de verdadeiro abandono. Era uma reivindicação da população de que voltasse a ser um parque”, afirmou o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). No local também será sediado o curso de chocolateria do Fundo Social.

O espaço, que anteriormente serviu de casa de veraneio de família de dona de rede de lotéricas, foi reformado ao estilo mexicano colonial. Em 1986, a área de 3.000 m² passou a ser de interesse público e já chegou a abrigar a Prefeitura e pinacoteca. O valor da obra foi de R$ 150 mil.

O parque ficará aberto durante todos os dias da semana, das 8h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;