Diarinho Titulo Fique informado
Notícias da semana – 25 a 31 de março
Por Da Redação
31/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


FUTEBOL
Alexandre Pato está de volta ao São Paulo

O atacante Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. Ele atuava no Tianjin Tianhai, da China, desde 2017 e rescindiu contrato na semana retrasada, ficando livre para realizar acordo com qualquer time sem custo de transferência. O anúncio do negócio foi feito por meio de vídeo especial nas redes sociais do clube paulista.

Aos 29 anos, o paranaense assinou acordo para ficar no Tricolor até 2022. Segundo seu empresário, André Cury, receberá valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44,576 milhões).

Ele não poderá participar da disputa do Campeonato Paulista 2019 – competição na qual o clube disputa semifinal contra o Palmeiras – por conta do fechamento do período de inscrições de atletas das equipes. Ainda nesta temporada, poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Em sua passagem anterior pela equipe da Capital, entre 2014 e 2015, o jogador fez 38 gols em 98 partidas. Santos e Palmeiras também estavam de olho na possibilidade de contar com o atacante em seu retorno ao futebol brasileiro, mas seu desejo foi o de vestir a camisa do São Paulo mais uma vez. Pato já acompanhou partidas dos novos companheiros como espectador e deve ser apresentado de maneira oficial nesta semana.

ECONOMIA
Nível de confiança do consumidor cai 5,1 pontos

A confiança do consumidor brasileiro sobre a recuperação da economia não é das melhores. Levantamento realizado pela Fundação Getulio Vargas sobre o tema mostra que o nível caiu 5,1 pontos, passando de 96,1 para 91 pontos de um total de 100 possíveis.

Trata-se do menor patamar desde outubro de 2018 e marca a segunda queda seguida do ICC (Índice de Confiança do Consumidor).

Entre as preocupações das pessoas está o desapontamento sobre o ritmo de recuperação econômica do País, a falta de velocidade sobre resoluções e demora no avanço das reformas sobre a questão.

Os dados da fundação também mostram que o grau de otimismo sobre a situação econômica futura caiu 8,3 pontos neste mês.

NACIONAL
Bolsonaro tem objetivo de ‘rememorar’ golpe militar

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que o Ministério da Defesa realize hoje “comemorações devidas” pelos 55 anos do golpe que deu início à ditadura militar no País entre as décadas de 1960 e 1980. O pedido foi revelado na segunda-feira (25) por meio do porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. Após diversas críticas, o presidente declarou, na quinta-feira (28), que o objetivo, na verdade, é “rememorar” o fato para o “bem do Brasil no futuro”.

A data de hoje se refere a 31 de março de 1964, quando ocorreu o chamado golpe militar, que depôs o então presidente João Goulart (1918-1976). Houve período de mais de 20 anos sem eleição direta para presidente, além do fechamento do Congresso Nacional, desaparecimento de pessoas e censura à imprensa. Bolsonaro avalia o momento como “regime com autoridade”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;