Economia Titulo Cursos gratuitos
S.Bernardo tem 1.038 postos para qualificação

Inscrições começam hoje e vão até sexta, e podem ser feitas pelo site ou pessoalmente

Do Diário do Grande ABC
11/03/2019 | 07:24
Compartilhar notícia


Com o intuito de promover a qualificação profissional para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou empreender, a Prefeitura de São Bernardo lança a segunda edição do programa Emprega São Bernardo. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, em parceria com o Senac e o Senai, serão abertas 1.038 vagas de cursos gratuitos, totalizando 33 turmas neste ano.

Entre as oficinas e os workshops oferecidos estão: auxiliar administrativo; auxiliar de operações em logística; design de sobrancelhas com retirada de pelos com pinça e correção com hena; Excel 2016; pizzaiolo; técnicas de manicure e pedicure; web designer; e como elaborar um currículo, entre outros que possibilitam a prática imediata, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

“Programas como o Emprega São Bernardo estão alinhados ao nosso compromisso de trabalho na cidade. O fomento do desenvolvimento econômico e a luta por capacitar e recolocar nossos moradores no mercado de trabalho seguem como compromissos primordiais de ação”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

As inscrições começam hoje e vão até sexta-feira. Nesta edição, os candidatos poderão se inscrever tanto presencialmente quanto pelo site http://www.saobernardo.sp.gov.br/empregasbc. Pessoalmente, é preciso ir à CTR (Central de Trabalho e Renda), ao Ceitec (Centro de Empreendedorismo Inovação Tecnológica), à Sala do Empreendedor ou à Fundação Criança, das 9h às 16h. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos, e residir em São Bernardo. Ao fazer a inscrição, o candidato deve levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Em 2018, a Prefeitura investiu R$ 625 mil para realizar a primeira edição do programa, que formou mais de 800 profissionais para o mercado de trabalho e empreendedores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;