Esportes Titulo Às 12h
Bélgica entra em campo para provar capacidade de sua geração

Seleção enfrenta o Panamá, a partir das 12h, no Estádio Olímpico de Sochi, pelo Grupo G

João Victor Romoli
18/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Geert Vanden Wijngaert/AP


 A Bélgica começará hoje a caminhada na Copa do Mundo da Rússia para tentar corresponder às expectativas depositadas pelos torcedores e amantes do futebol. A seleção enfrenta o modesto Panamá, às 12h, no Estádio Olímpico de Sochi, na Rússia. pelo Grupo G. A ótima campanha nas Eliminatórias, que garantiu à seleção o direito de ser cabeça de chave em grupo que conta com a Inglaterra, aliás, já mostrou que a postura para esse Mundial será diferente. Em dez jogos foram nove vitórias e um empate.

Para não decepcionar, a aposta da seleção, além de Hazard e Courtouis, é no volante Kevin De Bruyne, que diferentemente da última Copa, está muito mais maduro, até por ser comandado por Pep Guardiola, no Manchester City. Ele passou de um meia avançado para um meio-campista que dita o ritmo, participa em todos os setores e tem enorme capacidade de decisão com suas assistências e chutes de fora da área.

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, ressaltou que irá se esforçar, mas que não quer levar essa pressão de resultado para os atletas. “Vamos ser aventureiros e corajosos. Vamos tentar ganhar todos os duelos. Mas os sentimentos que você desenvolve nos três jogos do grupo são essenciais”, disse.

Do lado do Panamá, a intenção é evitar goleada para se manter vivo na competição. “Assim como as equipes pequenas podem surpreender, elas também podem sofrer goleadas. Temos que tomar muito cuidado contra a Bélgica, porque é uma equipe de qualidade extrema e com ótimos destaques individuais”, disse o lateral Eric Davis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;