Política Titulo Santo André
Paulo Serra troca Zacarias e Bianchin de função no Paço

Petebista deixa Serviços Urbanos e dá lugar a ex-articulador; vice fica em Relações Institucionais

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
04/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), formalizou ontem a mudança de função do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), então secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, e Carlos Bianchin, ex-articulador político do Paço, que era superintendente da Unidade de Relações Institucionais e Comunitárias do governo. O tucano efetivou a inversão de papéis. O petebista deixou a Pasta para assumir a unidade e, em seu lugar, assumiu Bianchin.

A modificação, de acordo com Paulo Serra, se deu por ajustes internos. “O governo ganha mais um braço. A Secretaria de Serviços Urbanos requer mais técnica, pela característica da equipe, já formada na época em que fui secretário (de Obras), enquanto o Zacarias vem para somar. Ficará, inclusive, mais próximo do gabinete”, pontuou.

O tucano negou que as críticas direcionadas ao vice-prefeito por parte de vereadores, principalmente relacionadas a um possível favorecimento ao filho, o parlamentar Lucas Zacarias (PTB), no atendimento de demandas da Pasta, tenham sido determinantes para a alteração. “De forma alguma. Foi tudo esclarecido e é um trabalho que respeita as regiões da cidade. Não houve favorecimento e é nítido que a cidade está bem mais cuidada, ainda longe do ideal, mas, comparado com últimos anos, tivemos melhoria na iluminação, na sinalização, nas operações de tapa-buraco, sem falar das praças e parques, que estão bem cuidados. O Zacarias fez excelente papel e não há mudança de rumo”, concluiu.

A administração tucana também oficializou Pedro Seno no cargo de superintendente do IPSA (Instituto de Previdência de Santo André). Ele ocupava a função de maneira interina desde a primeira quinzena de março. Efetivou ainda exoneração do assessor de gabinete Juan Munoz, casado com Luciana Patara, recém-nomeada no núcleo de Comunicação do Paço.

Desde o fim de 2017, a gestão vem fazendo modificações no alto escalão, como a entrada do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PSD) no lugar de Ana Paula Peña Dias na Saúde, a saída de José Grecco de Gestão Financeira, e o ingresso do ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) Ajan Marques (SD) na área de Desenvolvimento Econômico no cargo de Ailton Lima (PSD), que será candidato a deputado.

Além disso, Donizeti Pereira (PV), de Meio Ambiente, assumiu a articulação política do governo e tende a ocupar nova função após reforma administrativa, prometida para ser apresentada em abril e que deve ter outros ajustes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;