Política Titulo
Pedro Simon destaca trajetória política de Brizola
Por Do Diário OnLine
22/06/2004 | 00:26
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) divulgou nota nesta segunda-feira exaltando a trajetória política de Leonel Brizola, falecido nesta noite, no Rio de Janeiro.

De acordo com o parlamentar, a morte do ex-governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro "é uma grande perda para o Brasil e para os brasileiros".

Simon lembrou que o nome Brizola sempre andou lado a lado com a palavra trabalho. "Comecei minha vida pública no PTB e Brizola sempre foi um dos símbolos do trabalhismo nacional, junto com Getúlio Vargas, Jango e Pasqualini."

Confira a nota de Pedro Simon na íntegra:

"É uma grande perda para o país e para os brasileiros. Brizola foi um gigante na história das lutas democráticas e pela justiça social. Até o final de sua vida, alimentou esse sonho que é o nosso sonho também. Sempre soube manter uma coerência férrea com seus ideais e princípios. Sua coragem e dignidade se elevaram acima de interesses particulares ou imediatistas. Pessoalmente, sinto uma grande tristeza. Tivemos nossas divergências políticas durante a vida, mas nunca perdi o respeito, a admiração e o grande carinho que sempre senti por ele. Comecei minha vida pública no PTB e Brizola sempre foi um dos símbolos do trabalhismo nacional, junto com Getúlio Vargas, Jango e Pasqualini. Podia-se discordar de suas idéias, mas nunca duvidar que acima de tudo ele colocava o povo brasileiro. O Brasil perdeu um grande homem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;