Internacional Titulo
Ano 2000 já chegou na ilha de Kiribati
Por Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 11:42
Compartilhar notícia


O ano 2000 já chegou ao Atol de Kiribati e no Reino de Tonga, no Oceano Pacífico, com um fuso horário de 14 horas menos, em relaçao ao Meridiano de Greenwich., no Oceano Pacífico. Os moradores de Kiribati, chamada "Ilha Millenium" com camisas coloridas e enfeites na cabeça deram início às comemoraçoes do Ano Novo com saudaçoes de boa sorte.

Kiribati será o primeiro ponto geográfico a ver o alvorecer do ano 2000 às 13h43 (horário de Brasília).

O reino de Tonga havia utilizado o horário de verao para se situar 14 horas antes do horário mundial (hora de Greenwich, no meridiano zero), enquanto que as ilhas de Kiribati ficaram com o mesmo horário, devido à convencionada mudança da linha que marca a passagem dos dias há três anos.

Por sua vez, as ilhas Chatham, um minúsculo arquipélago situado a cerca de 860 quilômetros a Leste da Nova Zelândia, alcançaram a meia-noite de 1º de janeiro quando eram 10h15 GMT desta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;