Cultura & Lazer Titulo
Teatro é opção domingo em Ribeirão Pires
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/01/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


As Aventuras do Tio Patinhas é o texto de Augusto Boal que o grupo teatral Mongossangobangos leva neste domingo, às 20h, ao palco do Teatro Euclides Menato (av. Brasil, 193. Tel.: 4828-2028), em Ribeirão Pires. A encenação integra a minitemporada Todos Por Um, realizada pela Prefeitura com apoio da Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas. Os ingressos custam R$ 3.

Gente de carne e osso e personagens de histórias em quadrinhos se misturam em uma peça pontuada pela crítica e ironia. Os burgueses do poder se sentem ameaçados e vão buscar proteção fora do país, o que propicia a invasão dos interesses internacionais. Semelhanças com a realidade brasileira não são mera coincidência.

O evento acontece até o próximo dia 2 e apresenta outras quatro montagens, todas de grupos de Ribeirão. Entre elas, textos de Mário Prata, Gianfrancesco Guarnieri e Eugène Ionesco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;