Internacional Titulo
Alto Tribunal nao aceita o recurso em favor de Pinochet
Por Do Diário do Grande ABC
27/05/1999 | 09:42
Compartilhar notícia


O Alto Tribunal de Londres negou esta quinta-feira aos advogados de Augusto Pinochet a possibilidade de apelar contra o início do processo de extradiçao do ex-ditador chileno.

Os defensores de Pinochet, retido numa residência alugada em Londres, há sete meses, esperavam bloquear o exame do processo de extradiçao espanhol que, a princípio, começa em 4 de junho, num tribunal britânico.

Os advogados estudam a possibilidade de apelar contra a decisao divulgada nesta quinta.

O ministro do Interior britânico, Jack Straw, havia iniciado formalmente o procedimento em 15 de abril, apesar de os juízes da Câmara dos Lordes, a mais alta instância penal britânica, terem decidido que a maioria dos crimes atribuídos a Pinochet nao dao margem a uma extradiçao.

O juiz espanhol Baltasar Garzón, encarregado do expediente de acusaçao, reforçou o informe transmitido pela Justiça britânica, com um número substancial de acusaçoes relativas a crimes cometidos depois de dezembro de 1988.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;