Nacional Titulo
Remédios terao preços reajustados nesta 5ª
Por Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 14:28
Compartilhar notícia


As indústrias farmacêuticas estao fazendo reajuste de preços para recuperar os efeitos da variaçao cambial do último mês de janeiro, a partir desta quinta-feira, seguindo o acordo feito com a Secretaria de Acompanhamento de Preços do Ministério da Fazenda.

Pesquisa realizada pela Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), com base em 100 medicamentos mais vendidos, que representam 42% do mercado, indica que 64% dos medicamentos tiveram reajustes abaixo da inflaçao de 2,83% do mês de março passado, medida pelo IGPM; que 11% nao tiveram reajuste; e 53% tiveram reajustes de até 2,83%.

O acordo prevê o repasse, em três vezes, do efeito da variaçao cambial, usando uma cotaçao de dólar a R$ 1,52, sobre a matéria prima importada utilizada na produçao dos medicamentos. No caso dos totalmente importados, o reajuste deveria ser em apenas duas vezes, sendo este de abril o último.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;