Nacional Titulo
Presos abrem pizzaria em presídio de MG
Por Das Agências
03/12/2000 | 16:37
Compartilhar notícia


Oito presos de Ribeirao das Neves, no Estado de Minas Gerais, criaram um restaurante de pizzas e pastéis dentro da penitenciária onde atendem `em domicílio' seus companheiros e já começaram a vender para clientes fora do presídio.

Segundo a imprensa local, o restaurante foi instalado há um mês com dinheiro das famílias dos detidos e a ajuda de funcionários da prisao que compram os ingredientes.

Para estimular os presos, o serviço brasileiro de apoio à pequena empresa lhes ofereceu um curso de administraçao de negócios, apesar de os novos cozinheiros já saberem um pouco de compras e vendas.

"Nunca fui industrial mas já vendi muita droga em minha vida, e sei como funciona o mercado", comenta José de Souza Chaves, sócio fundador da pizzaria chamada Tutuzinha.

Os presos saem pelos corredores para entregar as pizzas aos companheiros e aos funcionários. As vendas aumentam nos domingos, dia em que os presos recebem visitas.

No total, 250 pizzas sao distribuídas por semana "com muito esmero e limpeza, porque todo mundo lava as maos e usa gorro", dizem os cozinheiros.

No momento as pessoas da rua e famílias dos presos vao ao presídio para comprar e já se pensa em ampliar o negócio e incluir um serviço por telefone para distribuir as pizzas na cidade.

É claro que o diretor da prisao, que vê com bons olhos a iniciativa, já disse aos presos que nao serao eles que vao levar as pizzas a domicílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;